http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=62682
Mário Rodrigues despediu-se terça-feira à noite da presidência do Rotary Clube de Braga. Em sua substituição foi empossado, como seu sucessor, Custódio Lima, um economista prestigiado na área da docência universitária e como gestor.
O primeiro disse que deixava ao outro muita coisa que ficou por fazer ao longo da sua presidência. Mas não está preocupado porque, entre rotários, há um companheirismo capaz de ultrapassar “maravilhosamente” lacunas. Além disso, sublinhou, Custódio Lima “é um homem de convicções”.
O novo presidente eleito, numa primeira e curta intervenção, saudou os companheiros rotários, muitos dos quais em representação de outros clubes do distrito, presentes no jantar oficial de transmissão de tarefas, e que teve como cenário uma das salas do agora designado Hotel Mercure de Braga (ex-Hotel Turismo).
Alfredo Conceição, em representação da Câmara Municipal de Braga, foi um dos oradores da noite, numa intervenção que também incidiu sobre as preocupações dos rotários perante a “evolução” de uma “sociedade que sofre e que “se lamenta da perda de sonho”.
O lema do actual presidente do Rotary Internacional “Paz através do Servir” é seguido por rotários de todo o mundo.
Sakuji Tanaka, empresário da região metropolitana de Tóquio, que subiu na vida a pulso. Percebeu que o mais importante é ser mais útil para outras pessoas.
No hay comentarios:
Publicar un comentario