martes, 31 de julio de 2012

Universidade do Minho ficou mais segura

Image


   Por Pedro Lobão


O Rotary Club de Guimarães ofereceu, na manhã desta segunda-feira, quatro desfibriladores à Universidade do Minho.
A entrega formal dos equipamentos realizou-se na sala de atos da reitoria, no polo de Guimarães. A cerimónia contou com a presença do reitor António Cunha, do pró-reitor Paulo Remígio, do presidente dos rotários de Guimarães, José Neves e de Victor Sanfins, membro do Rotary e cardiologista no Hospital do Ave, que foi o principal ideólogo deste projeto.
Os quatro desfibriladores automáticos externos vão ficar instalados nas escolas de engenharia e arquitetura, no pavilhão desportivo e no salão nobre do campus. Os equipamentos que contam com o certificado do INEM e têm o patrocínio científico da delegação Norte da Fundação Portuguesa de Cardiologia, vão tornar a Universidade do Minho ainda mais segura, como vincou o reitor António Cunha:
- Quero agradecer ao Rotary esta oferta, que se torna ainda mais valiosa nos dias que correm. Temos, desta forma, a garantia de que os utentes do campus se encontram ainda mais seguros e precavidos para qualquer emergência que possa acontecer.
Por seu lado, José Neves, presidente do Rotary Club de Guimarães, expressou o desejo de não ver os equipamentos utilizados: “era bom que ninguém precisasse deles, significaria que os utentes estavam com bom ritmo cardíaco e saudáveis fisicamente”.
José Neves, enalteceu também que os membros do rotário vão continuar a dedicar-se às causas humanitárias e que “estes homens líderes de negócios são profissionais em ajudar a comunidade”.
Na cerimónia estiveram ainda presentes os utentes que se formaram em suporte básico de vida e que receberam o certificado que lhes permite a utilização destes dispositivos portáteis.

No hay comentarios:

Publicar un comentario